共同イベント

A Quinta dos Raposeiros possui a certificação de empreendimento CLEAN & SAFE atribuído pelo Turismo de Portugal.

PROTOCOLO INTERNO

A Organização Mundial de Saúde declarou o Coronavírus agente causal da COVID-19, como emergência de saúde pública de âmbito internacional. Para evitar riscos e infecções, assegurando a existência de um protocolo interno que define os procedimentos de prevenção, controlo e vigilância necessários, este estabelecimento declara cumprir os requisitos definidos pelo Turismo de Portugal, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, que permitem considerá-lo um Estabelecimento SAUDÁVEL & SEGURO.

Para além das medidas obrigatórias implementadas pelo governo, a Quinta dos Raposeiros desenvolveu medidas extra a pensar nos nossos hóspedes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CHECK IN a partir das 16h

Os hóspedes deverão ter mascara social ou viseira. Senão tiverem dispomos de kits compostos por luvas, mascara descartável e gel desinfetante com custo extra.

Horário de check in é feito agora depois das 16h, mas essa condição vária se o alojamento já estiver higienizado. Se os nossos hóspedes chegarem antes do alojamento estar disponível, poderão esperar confortavelmente dentro da propriedade ou nos espaços comuns respeitando as normas de distanciamento.

Receção feita ao ar livre na entrada do seu alojamento com entrega de chave cartão/comando e explicação de normas e procedimentos acerca da sua estadia.

Se ainda não efetuou o pagamento da sua estadia, sugerimos que o faça na chegada para que o check out seja mais rápido e cómodo.

DURANTE A SUA ESTADIA

Iremos privilegiar o contacto virtual por telefone ou Whatsapp tirando dúvidas acerca de locais a visitar, restaurantes, recomendações ou outros assuntos.

A limpeza diária do seu alojamento pelo Housekeeping será opcional. Dispomos de Kit de Limpeza em cada alojamento para sua maior comodidade, sendo este equipamento de uso exclusivo do seu alojamento.

Na limpeza diária faremos a recolha de lixos, limpeza de wc e sala de estar. Trocaremos as suas toalhas desde que as coloque dentro da banheira. Não iremos fazer a cama, lavar loiça nem tocar nas suas toalhas.

Após a 4ªnoite iremos fazer a troca de roupa de cama , retirando sem agitar ou sacudir de fora para dentro, colocando em sacos próprios para ser entregue na lavandaria externa fazer a sua lavagem e desinfeção com temperaturas de 60ºC. Iremos fazer limpeza e higienização do seu alojamento sem tocar nos seus pertences.

Iremos higienizar os espaços comuns, incluindo Sala do Telheiro, piscina e espreguiçadeiras/cochins.

Sempre que se deslocar a Sala do Telheiro ou WC por favor utilize chinelos/sapatos. Não caminhe descalço, pelo sua e nossa segurança.

As espreguiçadeiras da piscina já estão colocadas seguindo a regra de distanciamento social, por favor não as remova.

Utilize a sua toalha de praia. Passe o seu corpo por água antes de entrar na piscina.

Sempre que necessitar contactar pessoalmente com algum dos nossos colaboradores por favor utilize mascara para a sua e nossa segurança. Estaremos a utilizar protecção individual durante todo o dia.

O PEQUENO ALMOÇO

Como habitual é entregue no conforto do seu alojamento dentro de um cesto tradicional acompanhado do pão fresco a partir das 9h até as 10h. Depois de tomar o seu pequeno almoço solicitamos que o coloque (juntamente com cesto do pão e loiças de empratamento) á porta do seu alojamento até as 12h para que possamos passar a recolher para higienizar e utilizar novamente no dia seguinte.

O que não comer sugerimos que coloque no seu frigorífico para comer mais tarde.

Se tiver intolerâncias alimentares ou senão comer/gostar de algo que faça parte da composição do pequeno almoço, por favor informe ATEMPADAMENTE para que possamos providenciar.

OUTRAS REFEIÇÕES

Todos os apartamentos têm cozinhas equipadas com utensílios, frigorífico, micro-ondas, placa de indução, chaleira, torradeira, máquina de café de filtro, chás, açúcar e sal para que possa fazer as suas refeições.

Poderá optar por encomendar uma refeição take-away assegurada por um dos nossos parceiros locais ou reservar um cabaz de produtos regionais entregues no seu alojamento.

Garantimos as melhores condições de higiene, segurança alimentar e qualidade no serviço prestado.

Os quartos duplos são compostos por copa equipada com loiça e talheres, frigorífico, micro-ondas, chaleira, máquina de café expresso, chás e açúcar para que possa tomar refeições leves ou de take away.

 

CHECK OUT até as 11h

Solicitamos que proceda a saída do alojamento sempre que possível ate as 11h para podermos garantir a devida higienização, podendo permanecer nos espaços comuns mais tempo.

Antes de sair do seu alojamento pedimos a sua colaboração abrindo a janela do WC que irá permitir circular o ar e arejar o seu apartamento/quarto antes da entrada do Housekeeping para limpeza e higienização para os hospedes seguintes.

Retire a roupa da sua cama sem agitar/sacudir de fora para dentro, formando um embrulho e deixe em cima da sua cama, coloque as toalhas de banho dentro da banheira.

O Check out será feito ao ar livre junto da recepção, entregando as suas chave -cartão e comando (caso haja). A fatura referente a sua estadia será enviada por email.

Se tiver elogios, sugestões ou melhorias a apontar por favor informe. A sua opinião é a mais importante, contribua para que o nosso serviço melhore.

E volte sempre, para a calmaria, paz e sossego que só se sente no campo quando se avista o mar.

Na Quinta dos Raposeiros em segurança!

 

A Quinta dos Raposeiros assegura sob compromisso

Formação a todos os colaboradores

Todos os Colaboradores da Quinta dos Raposeiros, receberam informação e/ou formação especifica sobre:

  • O Protocolo interno relativo ao surto de coronavírus COVID-19.

  • Como cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto de coronavírus COVID-19, incluindo os procedimentos:

 

Higienização das mãos:  lavar as mãos frequentemente com água e sabão, durante pelo menos 20 segundos ou usar desinfetante para as mãos que tenha pelo menos 70º de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando-as até ficarem secas.

Etiqueta respiratória: tossir ou espirrar para o antebraço fletido ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente deitado ao lixo; Higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar e depois de se assoar; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

Conduta social: alterar a frequência e a forma de contacto entre os trabalhadores e entre estes e os clientes, evitando (quando possível) o contacto próximo, apertos de mão, beijos, postos de trabalho partilhados, reuniões presenciais e partilha de comida, utensílios, copos e toalhas.

Como cumprir a auto monitorização diária para avaliação da febre (medir a temperatura corporal e registar o valor e a hora de medição), verificação de tosse ou dificuldade em respirar.

Como cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde para limpeza de superfícies e tratamento de roupa nos estabelecimentos.

Informação a todos os clientes

  Está disponibilizada a todos os clientes a seguinte informação:

  • Como cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infecção relativamente ao surto de coronavírus.

  • Qual o protocolo interno relativo ao surto de coronavírus COVID-19.

 

O estabelecimento possui

  • Equipamentos de proteção individual para todos os trabalhadores.

  • Equipamento de proteção individual disponível para clientes (em numero suficiente para todos os alojamentos).

  • Stock de materiais de limpeza de uso único, incluindo toalhetes de limpeza de uso único humedecidos em desinfetante, lixívia e álcool a 70º.

  • Dispensadores de solução antissética de base alcoólica ou solução à base de álcool junto aos pontos de entrada/saída, e sempre que aplicável por espaços/instalações sanitárias comuns.

  • Contentor de resíduos com abertura não manual e saco plástico.

  • Alojamento para isolar pessoas que possam ser detetadas como casos suspeitos ou casos confirmados de COVID-19, que têm ventilação natural, revestimentos lisos e laváveis, casa de banho, stock de materiais de limpeza, máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis, termómetro, contentor de resíduos autónomo, sacos de resíduos, sacos de recolha de roupa usada, Kit sobrevivênvia com água e alguns alimentos não perecíveis.

  • Nas instalações sanitárias equipamento para lavagem de mãos com sabão líquido e toalhetes de papel.

O estabelecimento assegura

  • Lavagem e desinfeção, de acordo com o protocolo interno, das superfícies onde colaboradores e clientes circulam. garantindo o controlo e a prevenção de Infeções e resistências aos antimicrobianos.

  • Limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz, maçanetas, puxadores de armários).

  • Ser dada preferência à limpeza húmida, em detrimento da limpeza a seco e do uso de aspirador de pó.

  • A renovação de ar das salas e espaços fechados é feita regularmente.

  • Reforço da higienização dos utensílios, equipamentos e superfícies nas zonas de uso comun e evitada ao máximo a manipulação direta dos alimentos por clientes e colaboradores.

 

O protocolo de limpeza e higienização garante:

 

  • A definição de cuidados específicos para troca da roupa de cama e limpeza nos quartos com proteção adequada conforme Protocolo Interno.

  • A remoção da roupa de cama e atoalhados feita sem a agitar ou sacudir, enrolando-a no sentido de fora para dentro, sem encostar ao corpo e transportando-a diretamente às lavadarias.

  • A lavagem em separado à máquina e a temperaturas elevadas da farda dos colaboradores e da roupa de cama/atoalhados (cerca de 60ºC).

 

A Quinta dos Raposeiros assegura

 

  • Que existe sempre ao serviço um colaborador responsável por acionar os procedimentos em caso de suspeita de infeção (acompanhar a pessoa com sintomas ao espaço de isolamento, prestar-lhe a assistência necessária e contactar o serviço nacional de saúde).

  • A descontaminação da área de isolamento sempre que haja casos positivos de infeção e reforço da limpeza e desinfeção sempre que haja doentes suspeitos de infeção, principalmente nas superfícies frequentemente manuseadas e mais utilizadas pelo mesmo, conforme indicações da DGS.

  • O armazenamento dos resíduos produzidos pelos doentes suspeitos de infeção em saco de plástico que, após fechado (ex. com abraçadeira) deve ser segregado e enviado para operador licenciado para a gestão de resíduos hospitalares com risco biológico. 

© 2020 por Quinta dos Raposeiros

RNAL 22288/AL e 106995/AL