09 de outubro 2020

PUja de gongos/Soundhealing

com José Guerra 

1/5

PUJA GONGOS

Puja de Gongo é uma celebração, uma meditação de som e vibração, durante o qual é possível purificar os nossos corpos físicos emocional, energético e espiritual.

Puja significa “honra e atenção devocional”.  É uma palavra em sânscrito que significa “culto, adoração”, na Índia este termo está associado a várias práticas e rituais  sagrados e divinos para reconhecer, celebrar e expressar a nossa devoção.

Neste caso iremos honrar e permitir espaço para que o nosso ser encontre à sua própria maneira, e de acordo com a sua sensibilidade, um contacto com a
sacralidade da vida, com a sua essência.

Numa puja de gongos os presentes serão banhados pelo som e vibrações sanadoras durante a noite inteira até o sol nascer.

Nas primeiras duas horas iremos espalhar as vibrações com vários instrumentos sagrados. Ao iniciar um novo dia entrarão os Gongos, e enquanto os gongos são tocados de forma muito doce e suave, como se fosse uma música de embalar, os participantes descansam confortavelmente deitados em colchões e cobertos com uma manta. Envolvidos na vibração contínua, harmoniosa e transformadora, a dormir ou acordados, desfrutam de toda a envolvência sonora.

O campo de som e vibração cria uma sensação de desmaterialização, dissolve a nossa identidade e conecta-nos com a alma. Este estado é o estado mais saudável de todo o potencial que podemos alcançar. É um processo de libertação e expansão.

Os Gongos são uma experiência poderosa de Som e Energia. Os sons produzidos pelos gongos levam-nos a um estado de transe que nos ajuda a clarificar os
padrões energéticos do nosso subconsciente profundo e leva-nos a altos níveis de consciência.

A Puja de Gongo promove o relaxamento profundo, uma sensação de quietude interior, uma sensação de paz e bem-estar, fortalecendo o sistema nervoso, equilibrando os centros energéticos,  aumentando a energia e vitalidade, a memória e a concentração, promove o poder da visualização, traz clareza mental e foco, estimula a regeneração celular, liberta a tensão e ansiedade acumulada, estimula a criatividade, equilibra os dois hemisférios cerebrais.

Banhados por estas vibrações, relaxamos, desbloqueamos, libertamos e rejuvenescemos o corpo e a mente. Estas sonoridades tocam no nosso íntimo, fazendo
vibrar a nossa alma.

* Trazer: Roupa confortável, mantas, almofada, tapete ou colchão, garrafa de água.
* Preparação da sala e pôr do sol as 19h30 (opcional)
* Encontro às 21h00 (Partilhas e Chá - opcional cada um trazer algo para comer antes de iniciar a sessão)
* Inicio às 22h00 e termino às 6h30
* 7h00 Despertar  (partilhas e consolidação da experiência - opcional), frutas e chá.
* Valor 30€ (pagamento de 50% na Reserva)
* Local : Quinta dos Raposeiros (Caminho dos Raposeiros - Marvão - 2640-065 Santo Isidoro - Mafra)
* Reservas : jgpigmenta@gmail.com / mensagem Whats Up 916810909)

Quinta dos Raposeiros

© 2020 por Quinta dos Raposeiros

RNAL 22288/AL e 106995/AL